Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir reinstale o SEFIP. Como resolver?

Olá!

Se você está tendo esse erro ao abrir o programa SEFIP no Microsoft Windows 10, eu encontrei a solução! 🙂

E ela é bem simples! Basta que você defina a impressora “Microsoft to PDF” como impressora padrão do seu sistema operacional.

Isso acontece porque o programa utiliza essa impressora virtual para gerar os relatórios em PDF e se ela não for a padrão ele nãos abe onde encontrar e dá o famigerado erro!

Conte aí nos comentários as respostas do suporte da Caixa referente à esse erro. Aqui na empresa escalaram o chamado e mandaram formatar a estação de trabalho hehehe

Grande abraço.

Espero ter ajudado e bom trabalho pra nós!

 

9 comentários em “Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir reinstale o SEFIP. Como resolver?”

  1. Muito obrigado!

    Já faziam dias que eu estava tentando… já estava perdendo as esperenças.
    Olhei em todos os sites possíveis, e nada.

    Muito obrigado mesmo, me salvou.

    1. Helder, tudo bem?

      Infelizmente não tenho mais Windows 7 na empresa, mas a solução não depende muito da versão do teu sistema operacional, tendo em vista que a operação pode ser feita em qualquer uma delas… Mas diga aí, tu já testastes a solução que eu propus e não funcionou? Tu tens a impressora virtual “Microsoft to PDF” instalada no teu Windows 7?

      Obrigado pelo comentário e grande abraço!

    1. E aí Guilherme!

      Vamos lá! Não sei qual é o teu sistema operacional, estou supondo aqui que seja o Microsoft Windows 10 porque ele está bem comum atualmente, caso seja outro, é só me avisar.

      Para escolher uma impressora padrão, selecione o botão Iniciar e Configurações . Vá para Dispositivos > Impressoras e scanners > selecione uma impressora > Gerenciar. Então selecione Definir como padrão. Se você tiver selecionado a opção Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão, será necessário desmarcá-la antes de escolher uma impressora padrão por conta própria.
      No Windows 10, o padrão pode ser a impressora que você usou pela última vez. Para ativar esse modo, abra Iniciar e selecione Configurações > Dispositivos > Impressoras e scanners. Marque a caixa de seleção ao lado de Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão.

      Grande abraço!

      Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4028622/windows-10-how-to-set-a-default-printer

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