Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir reinstale o SEFIP. Como resolver?

Olá!

Se você está tendo esse erro ao abrir o programa SEFIP no Microsoft Windows 10, eu encontrei a solução! 🙂

E ela é bem simples! Basta que você defina a impressora “Microsoft to PDF” como impressora padrão do seu sistema operacional.

Isso acontece porque o programa utiliza essa impressora virtual para gerar os relatórios em PDF e se ela não for a padrão ele nãos abe onde encontrar e dá o famigerado erro!

Conte aí nos comentários as respostas do suporte da Caixa referente à esse erro. Aqui na empresa escalaram o chamado e mandaram formatar a estação de trabalho hehehe

Grande abraço.

Espero ter ajudado e bom trabalho pra nós!

 

15 comentários em “Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir reinstale o SEFIP. Como resolver?”

  1. Muito obrigado!

    Já faziam dias que eu estava tentando… já estava perdendo as esperenças.
    Olhei em todos os sites possíveis, e nada.

    Muito obrigado mesmo, me salvou.

    1. Helder, tudo bem?

      Infelizmente não tenho mais Windows 7 na empresa, mas a solução não depende muito da versão do teu sistema operacional, tendo em vista que a operação pode ser feita em qualquer uma delas… Mas diga aí, tu já testastes a solução que eu propus e não funcionou? Tu tens a impressora virtual “Microsoft to PDF” instalada no teu Windows 7?

      Obrigado pelo comentário e grande abraço!

    1. E aí Guilherme!

      Vamos lá! Não sei qual é o teu sistema operacional, estou supondo aqui que seja o Microsoft Windows 10 porque ele está bem comum atualmente, caso seja outro, é só me avisar.

      Para escolher uma impressora padrão, selecione o botão Iniciar e Configurações . Vá para Dispositivos > Impressoras e scanners > selecione uma impressora > Gerenciar. Então selecione Definir como padrão. Se você tiver selecionado a opção Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão, será necessário desmarcá-la antes de escolher uma impressora padrão por conta própria.
      No Windows 10, o padrão pode ser a impressora que você usou pela última vez. Para ativar esse modo, abra Iniciar e selecione Configurações > Dispositivos > Impressoras e scanners. Marque a caixa de seleção ao lado de Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão.

      Grande abraço!

      Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4028622/windows-10-how-to-set-a-default-printer

  2. amigo vc foi bala, que praga de problema o triste que é uma coisa simples, mas torço de coração que caia um meteoro na caixa economica e acabe de com tudo ..kkkkk não tem condições o suporte da caixa que inoperância ..obrigado pela dica

  3. Bom dia,
    Gostaria de te agradecer pela orientação, funcionou comigo também. O governo poderia melhorar nossas ferramentas de trabalho, é cada sufoco que passamos.
    Att,
    Luana.

    1. Luana, fico muito feliz em ter ajudado. Tu não sabe a felicidade e satisfação que dá ao ler um comentário dizendo que eu consegui ajudar alguém, portanto, eu quem agradeço pela tua visita.
      Quanto as ferramentas do governo, poderiam sim… tem bastante “gambiarra” que atrapalha o dia-a-dia, mas eu estou otimista e acredito que as coisas vão melhorar e ficar mais integradas daqui pra frente.

      Te desejo sucesso!

      Um grande abraço e novamente, obrigado pela visita e pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.