in Cloud computing, Desenvolvimento WEB

SaaS – Mercado de software como serviço pode dobrar em 5 anos

Lí no Imasters, no qual é a fonte para esse pequeno artigo, que segundo o Gartner, o mercado para SaaS (software como serviço, em inglês) pode dobrar em cinco anos e possibilitará a movimentação de aproximadamente US$ 21,3 Bilhões em 2015, contra apenas US$ 10 Bilhões em todo mundo no ano passado.

Segundo Tom Eid, vice-presidente do Gartner, essa movimentação está ocorrendo por conta dos orçamentos reduzidos para investimentos com T.I. nas organizações, no qual vem exigindo cada vez mais o uso de tecnologias voltadas à Cloud Computing (Computação em nuvens).

Segundo o Gartner, 75% dos contratos hoje são fechados com desenvolvimento em SaaS e a esperança é de que seja atingido o índice de 90% em 2015 e o carro chefe são softwares de CRM.

Isso só faz com que a minha teoria (que não é nada inovadora) se concretize ainda mais. A Cloud Computing pode estar fechando algumas portas para os adminsitradores de rede e outros cargos, mas com muita certeza está abrindo para os desenvolvedores web…

Essa notícia faz com que pensemos: sua organização tem um software instalado nas máquinas hoje? Então você precisará de um desenvolvedor web para, no mínimo, convertê-los em aproximadamente 5 anos.

Fonte: Imasters – Notícia

Write a Comment

Comment

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.