Capitã Marvel causando nostalgia em desenvolvedores

E aí galerinha do café, tudo tranquilo?

O desenvolvimento web que conhecemos hoje tem um passado nebuloso… hehehe

Hoje em dia temos muita gente nova que provavelmente nem ouviu falar em MIcrosoft Frontpage (eca!), já que na época em que ele “resolvia” alguns problemas, a maioria do pessoal estava nascendo…

Na época, mesmo com uma baita ascensão da internet, programadores web eram vistos com desdenho por programadores desktop, que era o que mais havia. A frase mais comum era “PHP não é linguagem, é tecnologia”, “ASP é gambiarra”, “HTML só formata”, “progama em C que nem gente grande”, etc…

Fato é que a gente não dava muita bola (mesmo eu já programando em C também nessa época heheh) e desenvolvíamos coisas “incríveis” para os sites da escola, da turma, do condomínio, da família e para tudo o que mais poderia haver, sempre com muitos códigos copiados e alterados de diversos tutoriais e upados com o velho FTP.

Recentemente,  iria fazer um comparativo de sites que eu fazia na época para os que rola hoje (a diferença é enorme!!!) para uma talk que fiz na trilha Inspire do TDC, mas a Marvel resolveu isso pra mim. Como o filme da Capitã Marvel rola nos anos 90, eles fizeram o site oficial bem do jeitinho – horrível – que a gente fazia na época. Isso deu uma baita nostalgia!

Confere lá: https://www.marvel.com/captainmarvel/

A web melhorou não é? hehehe

Valeu, grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.