[Overview] Microsoft BPOS – Parte 3

BPOS – Microsoft Business Productivity Online

Administração de emails.

Nessa seção não falo nenhuma novidade para quem já utiliza um Microsoft Exchange, exceto os benefícios que essa solução pode trazer.

Toda a administração é feita remotamente, isto é, não é preciso instalar absolutamente nada na sua máquina, nem servidores nem consoles de administração.

Mas o que significa exatamente isso? Significa mais dinheiro no caixa da sua organização.

Imagine você que para se ter um Microsoft Exchange rodando redondinho na sua Empresa, você precisará no mínimo de: um servidor, ar condicionado, energia 24 horas, link garantido como IP fixo, licenças de Exchange e no mínimo uma licença de Windows e meu amigo, ainda assim você corre riscos…

Agora calcule comigo o espaço em disco… multiplique o número de usuários que você tem por 25 GB (que é o que o BPOS disponibiliza), cote um storage com toda a segurança que o serviço merece e divida o valor do storage pelo número de usuários novamente. Ahhh! Coloque na conta também os investimentos que eu coloquei lá em cima, mais um pouquinho para backup (com as devidas licenças) e ainda reserve uma graninha para aquele suporte que você talvez possa precisar…

Se esse cálculo der menos de US$ 10. Vá em frente, caso contrário, assine com a Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.