GRRF: Erro com banco de dados

Recentemente, tivemos problemas em instalar o GRRF em uma máquina no ambiente da Empresa.

Atualmente, trabalhamos com Domínios e usuários com direitos limitados e por esse fato, muitas aplicações dão um trabalho danado na hora de serem executadas. Não diferente, as aplicações do nosso Governo (geralmente dão mais trabalho), o aplicativo GRRF deu muita dor de cabeça por aqui.

Como encontramos a solução, vou disponibiliza-la para que a dor de cabeça de vocês seja menor que a minha…

  1.  Primeiramente, é necessário setar permissão para o grupo de usuários em questão nos arquivos Hl_med32.dllHl_pub32.dllHlsoft32.dll localizados no diretório C:\WINDOWS\SYSTEM32.
  2. Depois, dê também permissão no diretório C:\WINDOWS\PREFETCH
  3. Também em C:\Arquivos de programas\Caixa e em HKLM\SOFTWARES\Caixa
  4. Vá no Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Diretivas de Segurança Local > Configurações de Segurança > Diretivas Locais > Atribuição de Direitos de Usuário > ‘Criar Objetos Globais’ > Adicionar o usuário ou adicione à uma GPO.
Mais auxílio para esse problema, pode ser encontrado nesse link (que foi de onde tirei tudo isso hehe) http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/winvistapt/thread/905b1d18-90a3-4e50-80fe-028035209677
Abraço!

16 comentários em “GRRF: Erro com banco de dados”

  1. solicitei ajuda ao suporte da caixa e me orientarão a dar marcar a opção “executar este programa como administrador” em botão direito no icone > propriedades > compatibilidade

  2. Caros amigos, eu fiz o procedimento execultar como adm, o programa agora está abrindo mas eu não consigo visualizar o campo para digitar o endereço do responsável.
    Alguém poderia me ajudar?

    Grato

  3. realmente quando baixar o instalador execute como administrador, após o termino da instalação execute o programa como administrador, vc pode ir também em propriedade > compatibilidade> marcar a opçao >executar como administrador. pronto resolvido

  4. Mano do céu, vc é um salvador melhor que memory card.
    Apenas apliquei a permissão na pasta Prefetch e fiz o processo de Politicas locais adicionando o Grupo que a pessoa pertencia no AD, isso resolveu o problema de acesso.

  5. Professor, Mestre , Doutor Leandro Missel
    VOCÊ É O CARA!
    resolveu meu problema na empresa!
    adicionei permissões conforme orientado na pasta PREFETCH
    adicionei as devidas permissões nas diretivas locais conforme orientado e funcionou !!!
    meu parabéns! excelente!

  6. para resolver os problemas de erro na atualização de índices da GRRF E ” NÃO ACESSO AO BANCO DE DADOS” faça o seguinte:
    baixa o arquivo do dowloud da caixa e salva na área de trabalho com o lado direito do mouse , extrai aqui = vai gerar um arquivo EXE , vai digitar no lugar zip, vai gerar novamente um arquivo zip , vai extrair aqui novamente ind_GRRF.zip este arquivo faz a recarga do indice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.