Quem sou?

Quem sou?

Me chamo Leandro Missel, sou gaúcho, gremista, amante de carros e boa música (ao ponto de arranhar uma guitarra no final de semana).

Atualmente (Jun/2011) tenho 25 anos de idade, em minha opinião, bem vividos.

Inicialmente a minha ideia era ser médico obstetra, desde pequeno, hoje penso, como eu conseguia falar “obstetra” com 4 anos de idade… Por volta dos 9 anos de idade, com muitos animais circulando no pátio de casa, resolvi virar veterinário e acompanhar meu padrinho nas suas andanças pelos campos a fora.

Nessa época, processadores de 500mhz eram o máximo em se falando de computadores pessoais, mas também havia muitas teorias a respeito desta magnífica geringonça chamada computador. Uns diziam que as crianças que utilizavam computadores, cresciam sem imaginação, outros diziam que consumia uma energia elétrica estupenda e mais algumas barbaridades que escutávamos. E com a minha família não era diferente.

Enquanto tudo isso acontecia eu continuava montado na minha bicicleta, marcando as calçadas alheias com pequenas marcas de pneu.

Certa vez, minha irmã – mais velha – precisou muito de um computador, para ajudar nos trabalhos da faculdade, tendo em vista que os professores já não aceitavam mais trabalhos feitos à mão nem à máquina de escrever (com razão) e as Lan House’s não tinham sido ainda disseminadas como hoje (só conhecíamos a Monkey, mas infelizmente não podíamos pagar), meus pais decidiram comprar o famigerado MICROCOMPUTADOR!

Depois disso minha vida nunca mais foi a mesma, a bicicleta cada vez mais empoeirada, as calçadas dos vizinhos sem marcas, os eletrodomésticos com todas as peças dentro: SIM! Sempre desmontei os equipamentos para descobrir como funcionava…

Desde sempre a internet foi a minha professora e como autodidata aprendi diversas coisas trocando dias por noites na frente do computador.

Nessas idas e vindas na internet, tive muitas dificuldades pois a organização nem sempre foi boa na rede mundial.

Hoje com diversos amigos, conhecidos, filhos de amigos e mais um pessoal curioso por aí, vejo que posso passar boa parte desse meu conhecimento adquirido de forma organizada e esse blog foi a melhor forma que encontrei de fazer isso!

Vida profissional

Não sou um senhor de idade, muito menos trabalhei em diversas Empresas mundo à fora, aliás, fora do computador, o mundo ainda é um grande desafio que pretendo enfrentar em breve. Sonhos a parte, minha vida profissional começou, acredito eu que, como a de qualquer pessoa.

Quando cursava o Técnico em Informática Industrial pelo Senai, aqui em Porto Alegre/RS, procurei por um estágio, pois precisava ajudar meus pais a pagar o curso, foi quando encontrei a minha primeira estrada.

Passei na “peneira” para a conversão de alguns layout’s de CDR para HTML (4.01 TRANSITIONAL), apesar de o meu curso não ter absolutamente nada á ver com isso.

Fiquei muito feliz com o acontecimento e logo comecei empreender (rs). Naquela época de um PHP estruturado, com poucos frameworks, muito suor com javascript, layout’s cheios de tabelas e o Google engatinhando com o seu projeto de tornar uma web melhor (Sim! Em minha opinião essa Empresa tem uma relação direta com o crescimento e o bom desenvolvimento de websites), logo iniciei o processo de “venda interna” de que os sites da Empresa e Produtos poderiam fazer muito mais do que mostrar fotos! Então, o HTML virou PHP, novas técnicas vieram e foram sendo aplicadas, uma intranet foi desenvolvida e tudo acontecia normalmente.

Muitas vezes voltei a pensar naquela faculdade de veterinária, mas a vocação pela tecnologia me fazia enfrentar um estágio de mais de 8 horas diárias e mais 4 de estudos, além dos trabalhos freelancers que fazia quando chegava e nos finais de semana (não sei de onde tirei tanta energia).

Hoje sou supervisor de TIC em uma Empresa líder no mercado de necrópoles na minha cidade, na qual aplico além dos conhecimentos do curso técnico, todos os conhecimentos que adquiri em todo esse tempo de estudos com a internet.

Além disso, atuo como diretor vice-presidente da Agility International, na qual trabalho com comércio exterior e também diretor presidente da MisselSoft, realização de um sonho de fazer da internet um lugar melhor!

Agora que você já me conhece melhor, realmente espero poder lhe ajudar de forma condicente com um conteúdo direto e mais didático para facilitar o seu aprendizado.

 

Um grande abraço,
Leandro Missel